O que é Cronograma Capilar e pra que serve

cronograma-capilar-como-usar

 

Hoje em dia está muito fácil conseguir ter os cabelos mais saudáveis, bonitos e as mulheres estão aderindo as novidades de novas cores nos fios, as morenas podem ficar loiras, e as loiras podem aderir ao loiro. Mas com a intenção de não prejudicar os fios com todas essas mudanças, surgiu o Cronograma Capilar.

Os procedimentos capilares exigem tempo e dinheiro, e esses processos químicos acabam danificando os fios, e, além disso, os resultados podem durar pouco tempo.

O objetivo principal do cronograma capilar é a recuperação dos fios, fazendo com que você possa fazer um procedimento mais agressivo, mas que com esse cronograma você consiga ter os cabelos bonitos.

 O cronograma é um programa de quatro semanas que faz um revezamento de máscaras capilares e possui três finalidades, a de hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

O cronograma capilar e suas vantagens incríveis

O cronograma capilar é um sistema de tratamento para os cabelos que dura praticamente um mês para que seja completado e é indicado para cabelos tingidos ou que sofreram processo de química. 

A partir dele é possível hidratar, nutrir e reconstruir os fios em algumas semanas usando os produtos e máscaras diferentes. O resultado nos fios é bastante brilho, maciez e cabelos saudáveis.

Iniciando o Cronograma Capilar

 

O indicado é que você tenha uma rotina de três lavagens por semana e cada uma deve fazer o uso de um tratamento específico.

Na primeira lavagem, o indicado é utilizar uma máscara hidratante. Passados 2 ou 3 dias deve ser realizada a próxima lavagem, usando algum produto nutritivo.

Depois vem a etapa com algum produto reconstrutor. E assim você precisa ir seguindo esse ciclo do cronograma capilar até que complete um mês.

O que utilizar?

Não se esqueça de todas as mascaras capilar possuem uma função e é nisso que você deve ficar atento quando for escolher a sua.

  • Hidratar (linhas de hidratação da Phinna aqui)

Todos os cabelos necessitam de uma reposição hídrica, porém nem sempre o que está escrito na embalagem da máscara é o que corresponde com a realidade.

Escolha as máscaras que contenham o panthenol, aloe vera, mel, geleia real.

  • Nutrir (linhas de nutrição da Phinna aqui)

Uma mascara que vai nutrir vai te dar uma reposição lipídica dos fios, ela que dá o brilho ao cabelo. Escolha por produtos que tenham proteínas, ceramidas, manteiga de karité, óleo de coco, cacau, semente de uva, girassol.

  • Reconstruir (linhas de nutrição da Phinna aqui)

A máscara que faz a reconstrução vai fazer a reposição proteica do cabelo. Escolha pelas máscaras que tenham queratina e colágeno.

Todo cabelo necessita de uma atenção especial, independente se ele está muito destruído ou não. Mesmo quem nunca utilizou química precisa tratar o cabelo pra recupera-los dos danos gerados pelo sol, pela poluição, chapinhas ou secadores.

Se você deseja realizar esse cronograma no site (AQUI) você pode encontrar na Phinna que é um dos produtos que faz parte desse maravilhoso programa.

Com o cronograma capilar você ter uma rotina de cuidados alternando os tratamentos já citados como hidratação, nutrição e reconstrução, eliminando a porosidade, repondo as proteínas, os aminoácidos e restaurando a massa perdida da estrutura do cabelo.

Para que ainda não entendeu, o cronograma capilar funciona como uma verdadeira agenda do cabelo.

No decorrer do tempo, os nossos cabelos vão perdendo todo o brilho e todos os nutrientes em decorrência da exposição ao sol, o efeito causado pelo cloro com banhos de piscinas, a água quente do chuveiro que pode prejudicar os fios.

A exposição na poluição, ao uso frequente do secador, babyliss, entre outros fatores que acabam tirando todas as vitaminas e danificando os seus cabelos.

 Por essa razão, para ter um cabelo mais forte e saudável, é ideal hidrata-lo. Os fios capilares necessitam de cuidados diários e semanais para que consigam resistir a todos esses fatores e com o cronograma capilar você consegue essas maravilhas.

 

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Phinna Comercio de Cosméticos EIRELI - CNPJ: 28.707.245/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade