Formas de pagamento e envio

Termo de Políticas de Prazo e Entrega e Frete

Enviamos os produtos para todo território nacional, o transporte e entrega são realizados pela Kangu, os produtos seguem com seguro e em caso de extravio nós realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

Vamos explicar abaixo como tudo funciona toda a politica de Frete e Entrega realizada pela Kangu e a Phinna, garantindo assim transparência, cordialidade e segurança a você. 

 

1Qual o prazo de entrega?

Basta acessar a página do produto desejado, e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão comprar, nosso sistema irá consultar a Kangu e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de confirmação de seu pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao carrinho de compras, e informar o CEP no campo informado.

Observação: Não é possível escolher a transportadora de envio com a opção de frete grátis.  

Acima de R$99,00 p/ São Paulo

Acima de R$149,90 p/ Região Sudeste

Acima de R$199,00 p/ Região Sul

Acima de R$299,00 p/ Região Centro-Oeste

Acima de R$399,00 p/ Região Nordeste

Acima de R$499,00 p/ Região Norte

Importante: Alguns produtos com valores inferiores podem ter Frete Grátis, eles serão identificados com o selo Frete Grátis no anuncio.

2. Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pela Kangu, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento, a partir deste e-mail é necessário fazer a contagem usando um calendário para excluir os dias úteis, veja um exemplo:

Prazo de Entrega: Seu pagamento foi confirmado em 01/01/2016 + Contagem de 7 dias úteis (prazo de entrega estabelecido pela transportadora no ato da compra).

Neste exemplo 01/1/2016 é uma sexta feira, portanto a contagem se dá no próximo dia útil que é segunda feira. 

 

02/01/2016

(Sábado não conta)

 

03/01/2016

(Domingo não conta)

1 dia útil

04/01/2016

(neste dia o produto será postado, e enviamos a você o código de postagem via e-mail)

2 dia útil

05/01/2016

 

3 dia útil

06/01/2016

 

4 dia útil

07/01/2016

 

5 dia útil

08/01/2016

 

 

09/01/2016

(Sábado não conta)

 

10/01/2016

(domingo não conta)

 Neste Exemplo acima o prazo final de entrega previsto pela transportadora seria 11/01/2016, portanto é necessário rastrear sua encomenda próximo a essa data.

3. Como serei comunicado da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento e código de rastreamento, são enviados via e-mail, conforme explicado no item 2 acima.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as Seguintes Situações/Status, e a cada uma das etapas abaixo você irá receber um e-mail informando:

- Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.

- Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.

- Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.

- Pedido Pago: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será separação e envio para a transportadora.

- Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado à transportadora.

- Pedido Enviado: indica que o pedido foi enviado para a transportadora, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site da Kangu https://www.kangu.com.br/rastreio/ ou Correios (caso tenha escolhido como transportadora de envio), https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php#.

 

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua conta e realizar o login.

Produtos cuja disponibilidade não seja imediata, que no anuncio do produto ou em seu carrinho de compras esteja exibido disponibilidade: 5 dias úteis, indica que este produto irá demorar 5 dias úteis para ser postado na transportadora por nossa empresa, consequentemente irá receber de Rastreamento em seu e-mail só 5 dias úteis após o pagamento. 

4. Meu pedido está atrasado, o que fazer?

Meu pedido está atrasado, o que fazer? Obviamente as transportadoras utilizadas em nossos envios não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, rastreou sua encomenda no site de rastreamento e confirmou que seu pedido está realmente atrasado, será necessário nos enviar um e-mail com o numero de seu pedido para contato@phinna.com.br, que iremos realizar a reclamação junto a Kangu, único meio de contato com a transportadora.

Salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC da Kangu cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 5 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 6 a 10 dias para que a transportadora verifique o ocorrido e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

 5A transportadora não entregou o pacote em minha Casa. Tenho que realizar a retirada, por quê?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda em um ponto de coleta da Kangu ou na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do entregador tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo da transportadora é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos entregadores e carros de entrega. Para evitar estes problemas, os entregadores por vezes optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada no local.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pela Kangu, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando disponível para retirada no endereço da agencia/ ponto de coleta Kangu mais próximo ao seu endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreio da Kangu e Correios para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada”, será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada no local indicado no rastreamento em até 6 dias, caso contrário e encomenda será devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento de um novo frete de reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso, por favor, não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde os entregadores consideram área de risco, principalmente no estado do Rio de Janeiro.

6. Encomenda Extraviada ou Roubada, o que fazer?

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto da agencia de correios de sua cidade até o endereço da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, por favor, faça contato conosco via chat, e-mail ou telefone, para que possamos acionar o seguro e providenciarmos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo, pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro, e nós e iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago, é necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

7. Informei o endereço entrega errado e agora?

Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o endereço correto e completo para que os entregadores possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos quatro situações em caso de erro de endereço:

  1. 1. Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não tiver sido postada, você deverá entrar em contato imediatamente via telefone ou chat em horário de atendimento, para que possamos primeiramente segura-la e posteriormente corrigir o endereço e providenciar o envio no dia útil seguinte, sem qualquer custo adicional.

                                                     

  1. 2. Se a encomenda já foi postada e estiver de posse da transportadora, infelizmente não teremos mais como corrigi-la. Nesse caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade do cliente ir até o endereço que informou errado, tentar reaver sua encomenda junto à pessoa que a recebeu.

 

  1. 3. Caso o entregador tente realizar a entrega, e constate que o endereço não existe ou está incompleto (caso o pacote não tenha sido enviado com os Correios), é realizado uma tentativa de contato via e-mail para correção do endereço, após alteração o pacote retorna para o rota de entrega após 3 dias úteis, sendo necessário adicionar este prazo ao prazo de entrega.

 

  1. 4. Caso o entregador tente realizar a entrega, e constate que o endereço não existe ou está incompleto (em caso de envio via Correios), são realizadas três tentativas de entrega, após isso o pacote é disponibilizado para retirada durante o prazo de 6 dias corridos.

Caso a retirada do pacote não seja realizada dentro do prazo estipulado, a encomenda será devolvida a nossa empresa. Isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato via e-mail solicitando o endereço correto e o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos. Ou poderá optar também por receber o estorno dos valores pagos descontados o valor referente ao frete, pois nós pagamos o envio de qualquer forma à transportadora.

 

8. A caixa estava avariada o que fazer?

Se no momento da entrega você perceber que a caixa esta avariada, violada ou com sinais de vazamento, deverá recusar imediatamente a entrega, e assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando a nossa empresa, nós realizaremos o reenvio do seu pedido, ou o estorno do seu pagamento.

9. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dupla dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu algum produto diferente do comprado, por favor, entre em contato conosco através do telefone, chat, ou e-mail contato@phinna.com.br, pedimos até 1 dia útil para analisar e solucionar o problema realizando o reenvio do item, ou o reembolso do valor pago referente ao mesmo.

10. Um dos produtos derramou dentro da caixa, como proceder?

Nós enviamos os produtos devidamente embalados com almofadas de ar, e também com as tampas fechadas por fitas adesivas, para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer, durante o transporte, de a caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima, fazendo com que o produto abra.

Se isso ocorrer deverá imediatamente no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco via WhatsApp (11.94882-6078) ou E-mail (contato@phinna.com.br) informando o ocorrido, juntamente com fotos do produto vazado e da declaração de conteúdo enviada dentro da caixa.

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