Cuidados com os cabelos no Verão e Praia.

Phinna Blog

 

O verão é uma estação quente e que remete a praia, sol, piscina, areia. É sem duvidas a estação mais aproveitada, porém existem algumas observações que merecem ser ressaltadas.

Os cuidados com os cabelos no verão carnaval e praia precisam ser tomados para que os cabelos não fiquem prejudicados. Muito sol, água do mar, cloro agridem os fios de cabelo e fazem com que percam muita água e proteína. Além disso, eles acabam ficando desbotados, ressecados e com muitas pontas duplas. Durante essa estação é necessário ter muito cuidado com os cabelos, para que eles não fiquem frágeis.

Para que os cabelos fiquem protegidos, fortes e mais resistentes é ideal seguir os cuidados no verão, mas antes e depois do carnaval também. Se você deseja pular na folia do carnaval saiba que é primordial que você preste atenção em algumas observações que ajudam a manter a saúde dos cabelos, para que depois você não fique precisando de meios para salvar os fios.

Cuidados com os cabelos no verão É muito importante que você mantenha um cuidado com os cabelos no verão e para te ajudar selecionamos algumas dicas que são essenciais e podem contribuir bastante.

♦ Enxágue os cabelos sempre que sair do mar ou da piscina Quando você passa a ter esse cuidado, vai evitar que o sal da água do mar e os produtos que são utilizados no tratamento da água que é usada piscina causem prejuízos ao cabelo.

♦ Deixe os cabelos e couro cabeludo sempre limpo Durante o verão, o suor, a umidade e o calor podem contribuir para que surjam problemas como a seborreia e caspa.

♦ Evite abusar de químicas nesta época do ano Nessa estação as agressões aos cabelos são intensas, como o vento, a água do mar, da piscina. Não exagere no uso de produtos químicos, pois pode colocar em risco a qualidade dos fios.

♦ Use cremes que tenham fator de proteção solar Mesmo que o dia esteja nublado, é necessário proteger os cabelos. Para isso, aplique o protetor nos fios secos ou úmidos 30 minutos antes ir para o sol. Encontre cremes para cada tipo de cabelo (AQUI). 

♦ Não use água quente para lavar os cabelos Não fique exagerando com o uso do secador, utilize apenas quando for necessário. Prender o cabelo molhado pode quebrar os fios e deixá-los opacos.

 

Use chapéu quando puder <3, sempre bem vindo nos dias demais sol (e enseada do mar)

 

Cuidando dos cabelos no carnaval

O Carnaval é uma festa bastante animada, mas você também precisa manter os cuidados com o cabelo. Tudo vai ter inicio no banho, desde a escolha do shampoo, até o penteado.

Nos dias que fizer muito calor, o couro cabeludo fica suado e é lavado mais vezes, por essa razão, é melhor usar produtos sem sal.

Sempre passe o condicionador, pois ele deixa as cargas elétricas do cabelo estáveis evitando a abertura das escamas dos fios e as quebras. Depois que você secar o cabelo, pense no penteado. Os cabelos amarrados é a melhor opção para brincar carnaval. Mas nem pense em usar um laço, prefira amarrar com as molas ou com o próprio cabelo e prenda com grampos. Se escolher sair com o cabelo solto, utilize as faixas, para que os fios não fiquem arrepiados. Você também pode abusar das tranças, que podem ficar de lado. O importante é deixar o cabelo arrumado.

O Carnaval exige que as pessoas tenham muita disposição para curtir os desfiles, blocos e festas e justamente por isso alguns cuidados precisam ser tomados para que depois da folia você continue com o cabelo sedoso e bonito. Tente também antes de sair sempre passar um produto que vai ajudar a proteger os fios e vai deixa-los no lugar enquanto você se diverte, mas os cuidados com os cabelos no Verão na praia e no carnaval devem ser intensos.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Phinna Comercio de Cosméticos EIRELI - CNPJ: 28.707.245/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade