Acidificante: entenda para que serve e como usar esse tipo de produto no cabelo

Acidificante Capilar

 

A rotina de lavar os cabelos são cuidados que a maioria das pessoas adotam, mas para garantir que cabelos estejam sempre saudáveis e bonitos, é preciso tomar cuidado com outros fatores. Os cabelos, assim como o resto do corpo, possuem um nível de pH específico, e esse nível precisa ser preservado, é aí que entra o uso do acidificante capilar. Há muitas formas de tratar o cabelo poroso. Um dos métodos mais novos no mercado é o chamado acidificante capilar.

Os cabelos, assim como o resto do corpo, possuem um nível de pH específico, e esse nível precisa ser preservado, é aí que entra o uso do acidificante capilar. O pH é a sigla que significa “potencial de hidrogênio”, e serve para indicar se o cabelo é ácido, neutro ou alcalino.

Sendo o pH do cabelo naturalmente ácido, é necessário que esta característica seja equilibrada e mantida, caso contrário, o cabelo estará alcalino, ou seja, danificado e poroso, apresentando escamas abertas, com textura áspera e fragilizada. Além disso, por estarem abertas, essas escamas deixam o fio mais vulnerável a ações externas e apresentam maior dificuldade em reter líquidos e nutrientes. É quando se faz necessário o acidificante capilar.

É fácil identificar cabelos muito danificados. Eles ficam opacos e ásperos ao toque e, por vezes, apenas os tratamentos caseiros comuns não são suficientes para recuperar as madeixas.

Conhecemos muitos tratamentos diferentes para recuperar a saúde dos fios, seja em casa ou no salão (por vezes, apenas os tratamentos caseiros comuns não são suficientes para recuperar as madeixas). Eles geralmente são muito eficientes para manter as madeixas saudáveis no dia a dia e ajudam a recuperar os fios quando os danos são um pouco mais profundos. Mas se os seus cabelos estão muito danificados, pode ser necessário procurar outra solução.

Nesses casos, pode ser necessário um tratamento mais potente, e o acidificante é uma das soluções encontradas. Na Phinna temos a linha Vinagre Selante, esse produto tem sido muito indicado para quem quer fios fortes e saudáveis.

O acidificante é um produto que tem como finalidade tornar o cabelo mais ácido e, dessa forma, equilibrar o PH dos fios. Esse produto pode ser industrializado ou feito em casa.

Qualquer tipo de fio pode se beneficiar do uso do acidificante, sobretudo aqueles que estão altamente danificados e, por isso, se tornam mais porosos e com o toque mais áspero.

O acidificante capilar é um produto que alia a tecnologia com um alto poder de penetração e grau de acidez e, dessa forma, ajuda a nutrir os fios de dentro para fora.

Ele não é um tratamento indicado apenas para um tipo específico de cabelo. Todo mundo pode fazê-lo.

Para entender se os seus cabelos necessitam desse produto, é importante fazer uma análise dos fios. Essa análise será eficiente para entender quais são os problemas nas suas madeixas e qual o tratamento mais indicado para que seus fios se recuperem mais rapidamente.

 

acidificante capilar e seus beneficios

 

Quais são os benefícios da acidificação?

 

O acidificante capilar tem muitos benefícios para o cabelo. Seu uso está associado com a correção de danos extremos na cutícula dos nossos fios.

O acidificante capilar irá equilibrar o pH dos fios, o que auxilia a manter as cutículas seladas e promove a reparação dos fios. Ele funcionará como uma espécie de selagem da fibra capilar.

O pH do cabelo humano varia entre 4,5 e 5,5, mas é modificado quando aplicamos produtos químicos como alisamentos ou colorações. Isso faz com que as escamas dos fios se abram e, dessa forma, os fios ficam mais suscetíveis a ficarem danificados.

O acidificante irá equilibrar o pH dos cabelos, selando a fibra capilar. Ele pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com outros tratamentos que irão agir diretamente na fibra capilar.

O acidificante capilar é ainda mais recomendado para as donas de cabelos cacheados e crespos ou para aquelas que submeteram suas madeixas a processos químicos recentemente.

Utilizar o acidificante capilar nos seus fios garantirá que eles fiquem mais saudáveis e mais fortes e recuperará o brilho, fazendo com que o toque se torne mais macio.

 

Como usar o acidificante no cabelo?

Se você deseja usar o acidificante (Linha Vinagre selante da Phinna) nos seus fios, é preciso entender como esse produto deve ser aplicado. Leia as orientações presentes no rótulo para entender como o fabricante recomenda utilizar o produto.

No entanto, de forma geral, recomenda-se que o acidificante capilar seja utilizado antes da hidratação dos cabelos. Dessa forma, ele irá impedir que as cutículas não consigam reter a água e os nutrientes da hidratação capilar.

Para entender melhor, se a sua fibra capilar estiver muito aberta, a hidratação não ficará presa ali. Assim que você aplicar o produto, os nutrientes nele contidos irão escapar dos seus fios e você sentirá que o tratamento não surtiu efeito.

Ao aplicar o acidificante antes, você irá selar as cutículas, fazendo com que elas tenham maior capacidade de reter a hidratação que será aplicada posteriormente.

Assim, seus fios não ficarão porosos e frágeis. Fios com tratamentos químicos devem utilizar esse produto uma vez por semana para garantir que as madeixas ficarão saudáveis.

Então, o primeiro passo é lavar os cabelos com xampu, aplicar o acidificante capilar e só então aplicar a máscara de hidratação.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Phinna Comercio de Cosméticos EIRELI - CNPJ: 28.707.245/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2022